Fogões curiosidades

Porque adquirir um fogão bertazzoni?

Primeira fábrica de fogões do mundo.

Cozinhar é uma arte e a Itália possui uma das maiores tradições gastronômicas do mundo. A Bertazzoni nasceu em uma região da Itália famosa por sua culinária e engenharia de precisão, a Emilia Romagna. Sua vasta experiência culináriam e o uso de avançados designs e tecnologias de ponta proporcionaram à Bertazzoni alcançar um elevado sucesso junto aos amantes da gastronomia.

BERTAZZONI - Tradição de 135 anos em fogões.

Modelos fogões Professional Bertazzoni

Curiosidades sobre os fogões Bertazzoni

Vencedor do Good Design Award

O prêmio de design com maior prestígio no mundo. O Good Design Award é conferido anualmente pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design and Metropolitan Arts Press aos produtos com as maiores inovações e design mais avançado mundialmente.

O fogão Bertazzoni Professional possui design diferenciado extremamente durável com dupla camada de tinta, passando pelo processo de pintura desenvolvido para indústria automotiva de luxo, sendo pintado na mesma fábrica da Ferrari.

 

“Para quem é apaixonado por gastronomia, pilotar um fogão pode ser tão prazeroso quanto pilotar uma Ferrari. Com funções que garantem uma cozinha com alta performance e permitem realizar diferentes receitas com perfeição, os fogões Bertazzoni Professional apresentam o que há de mais moderno na industria internacional de eletrodomésticos.”

CONHEÇA A TRADICIONAL BERTAZZONI

A marca Bertazzoni é a união bem sucedida entre tecnologia de ponta e a tradicional culinária italiana. Criada há 135 anos em Emilia-Romagna, famosa região da Itália, a Bertazzoni é especialista em eletrodomésticos premium de alta performance, e atualmente é a marca com a mais longa experiência na arte de cozinhar no mundo.

Um pouco da história da Bertazzoni

No fim do século XIX, o patriarca Francesco Bertazzoni se encantou a tal ponto pelos fogões a lenha que chegaram na região, que ele e seu filho Antonio passaram a produzir seus próprios fogões para uso da família. Mas não demorou para a produção ampliar e tornar-se famosa. O negócio foi passando de pai para filho e em 1908 os filhos de Antonio, Ettore, Attilio, Napoleone e Arturo construíram a primeira fábrica da marca, próxima da estação de trens de Guastala.

Expansão da marca

 

Na década de 60 a Bertazzoni iniciou suas primeiras exportações. E 30 anos mais tarde outras fábricas foram construídas para dar continuidade ao plano de expansão. Hoje a marca utiliza de tecnologia de ponta que permite alta performance aos seus eletrodomésticos.

Ao unir tecnologia com a tradição da família Bertazzoni, o legado da marca é proporcionar assim, ao cliente, produtos premium fieis à cultura da arte culinária italiana.

 

Apesar de toda a modernidade e atuação global a Bertazzoni não se esquece que suas raízes estão nas tradições da cultura e culinária italianas, sendo a marca com a mais longa experiência na arte de cozinhar no mundo.

 

Os primeiros fogões bertazzoni

Os primeiros fogões desenvolvidos pela bertazzoni la germania, foram fogões a lenhas e foram anos de desenvolvimentos e criações, contratando os melhores designers até chegar na estética e tecnologia  que temos hoje tanto na linha master séries como na linha professional.

O melhor fogão do mundo

Adquira já o seu !

Tradição Bertazzoni

One thought on “Porque adquirir um fogão bertazzoni?

  1. Larissa Marino disse:

    Que incrível! Amei conhecer um pouco mais sobre a Bertazzoni, me ajudou na escolha do fogão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.